domingo, 30 de dezembro de 2018

O incrível trabalho da figurinista Kym Barrett em Aquaman


Dae galera!

  Cinema é a caracterização da narrativa em imagens e movimentos. Dessa forma,  os trajes dos personagem também ajudam a dar presença para a trama. Em algumas produções, os figurinos tem tanta relevância que chegam ao ponto de imortalizarem os seus interpretes, como por exemplo Darth Vader (  e todo o elenco de Star Wars), e os personagens de Audrey Hepburn. Apesar disso, os figurinos dos filmes de super-heróis são os mais comentados nos eventos e redes sociais, os fãs reparam em detalhe por detalhe, tem até fã que sai dizendo que o filme vai ser irado antes de assistir, só pelo fato do uniforme do personagem principal ter ficado similar aos quadrinhos.

   Entretanto, o stand de Aquaman foi um dos grandes destaques da San Diego Comic-Con (2018), pela grande semelhança dos uniformes com as HQs. Principalmente do protagonista, que apresenta um conceito de escamas amarelas e verdes, claramente inspirado na HQ, "Aquaman: as profundezas (novos 52)", escrito por Geff Johns e desenhada por Ivan Reis. Porem, para chegar em um resultado como esse, foram horas de pesquisa da figurinista Kym Barret, que também fez um ótimo trabalho de figurino na trilogia Matrix, mas com o povo de Atlântida  ela se superou - é um uniforme mais foda do que o outro, que faz jus ao material original. Confira:


  Aquaman




  Mera




  Atlanna




   Arraia Negra



Tropas de Atlântida




  Rei Nereus


'

  Mestre dos Oceanos



Durante uma entrevista ao Heroic Hollywood, o diretor James Wan falou um pouco de seu trabalho com a figurinista.

“Neste longa, eu trabalhei com uma história de fundo e tentei dar uma origem ao uniforme. Então, quando ele finalmente coloca o uniforme, há toda uma jornada para conseguir e não apenas pegar ele e vesti-lo. Há uma história para isso. Kym Barrett e eu trabalhamos muito para fazer o design dos uniformes de cada personagem no filme.

Gostou? Curta Nossa página no Facebook

Falou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário